Suporte

Perguntas
Frequentes

Aqui, reunimos as dúvidas mais comuns que recebemos sobre os nossos serviços de aluguel de equipamentos para obras de construção civil.
Se você tiver alguma pergunta que não esteja listada aqui, não hesite em entrar em contato conosco.

Nossa equipe terá prazer em ajudá-lo e fornecer todas as informações necessárias para que você alcance o sucesso em sua obra.

Telefone para suporte:

Suporte no WhatsApp:
Como funciona o orçamento de escoramento para uma obra?
O orçamento de escoramento é uma estimativa, podendo haver alteração dos materiais conforme o desenvolvimento da obra.
Como é calculado o valor da locação dos materiais?

O valor da locação dos materiais é calculado pelo total de kg que o cliente tem em obra, e os dias locados. Podendo ter variação conforme a entrega e devolução dos equipamentos.

Quando e como são apurados os valores devidos pela locação dos equipamentos?
Os valores devidos pela locação serão apurados no último dia do mês corrente, e será enviado um demonstrativo (medição) com o saldo do material em obra e as movimentações do mês.
A partir de quando o contrato de locação entra em vigor e como é realizada a cobrança?
Na retirada dos equipamentos na Top Escoras, a conferência é realizada pela LOCADORA (Top Escoras) e LOCATÁRIO, não sendo possível o locatário estar presente ou indicar terceiro para acompanhar a conferência. O locatário nomeia o motorista que vai retirar ou entregar os equipamentos como seu representante.
Quais são as obrigações do locatário em relação ao local de permanência dos equipamentos?
O locatário é responsável por zelar pela segurança e limpeza dos equipamentos e pela restituição sem defeitos à Top Escoras. O equipamento está sob inteira responsabilidade do locatário a partir do momento em que sai do pátio da Top Escoras até a devolução.
Quais são as responsabilidades do locatário em relação ao uso e conservação dos equipamentos?
O locatário é o único responsável pelo bom uso e conservação dos equipamentos durante todo o período do contrato de locação.
Quais são as responsabilidades do locatário em relação ao transporte e instalação dos equipamentos?
É obrigação do locatário realizar o transporte e a instalação dos equipamentos.
Como é realizada a devolução dos equipamentos e quais são os procedimentos necessários?
Para realizar a devolução dos equipamentos, o locatário deve agendar com antecedência de 5 dias úteis. No ato da devolução, é necessário apresentar o romaneio de retorno com os equipamentos devolvidos e suas respectivas quantidades, assinado pelo locatário. A conferência será realizada na sede da Top Escoras, acompanhada pelo locatário ou por um terceiro indicado por ele. O locatário nomeia o motorista que carregou os equipamentos como seu representante.